A Delegação Distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) está a promover hoje uma ação de formação para cerca de 140 autarcas e funcionários das juntas de freguesia associadas, em sessão que está a decorrer no Convento do Carmo, em Torres Novas.
São dois os temas em destaque nesta ação de formação, que se vai estender a outros locais do distrito de Santarém em 2020, e que passam pelo “Funcionamento e competências dos órgãos de Freguesia” e pelos “Recursos humanos das Freguesias”.
O objetivo é “dotar as freguesias do distrito de Santarém de maiores conhecimentos de modo a darem uma resposta cada mais efetiva às exigências do dia a dia”, destacou Joel Marques, presidente da Delegação Distrital de Santarém da ANAFRE e presidente da Junta de Freguesia de Carregueira (Chamusca).

A sessão de abertura contou com intervenções de Joel Marques, coordenador da Delegação Distrital de Santarém da ANAFRE, de Jorge Amador, vice presidente da ANAFRE, e de Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas.
