A cerimónia de tomada de posse dos novos órgão sociais do CRIT teve lugar na sede da instituição na terça-feira, dia 3 de janeiro. Tomaram posse os membros eleitos para a Direção, Conselho Fiscal e Assembleia Geral, eleitos com a mesma razão de votos no dia 9 de dezembro (31 votos a favor e dois em branco).

Álvaro Brites, eleito presidente da direção, disse ao mediotejo.net que as principais linhas orientadoras do mandato para o quadriénio 2023/2026, passam por “uma ação centrada nos utentes, cuidadores e colaboradores”, a par das preocupações com a sustentabilidade financeira da instituição e com a eficiência energética, por forma a responder à inflação.

Por outro lado, o dirigente deu conta da necessidade de atualização dos documentos estruturantes da instituição, como os Estatutos e o Regulamento Geral, e a intenção de criação de um Conselho Consultivo (órgão inexistente à data), que terá como prioridade focar-se em apresentar soluções para preparar o futuro do CRIT.

A criação de novas respostas sociais, nomeadamente na área da saúde mental e do apoio a vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e de traumatismos crânio-encefálicos, fazem também parte dos objetivos traçados.

Por fim, Álvaro Brites salientou a importância do envolvimento dos associados e da comunidade em geral com a instituição, bem como a relevância do desenvolvimento de políticas de voluntariado, tendo admitido a vontade de avançar com novos projetos de inclusão na comunidade, à semelhança do “Mercado & Sabores” do CRIT.

ÁUDIO | Álvaro Brites, presidente da direção do CRIT
Créditos: CRIT

Órgãos Sociais do CRIT eleitos para o quadriénio 2023/2026

Direção: Álvaro Luís Gameiro Brites (presidente); Maria Filomena Lopes Sacramento (secretária); João Manuel Sousa Gomes (tesoureiro); Maria da luz Marques Lopes (1º Vogal); Nuno Filipe Carapau Gomes Silva (2º Vogal); Joaquim Maria Coutinho Vieira (1º Suplente); José Manuel Vitorino Leitão (2º Suplente).

Conselho Fiscal: Pedro Manuel Lopes dos Santos (Presidente); Manuel Augusto Vicente Santos (1º Secretário); Augusto Luís Formiga Ramos (2º Secretário); Ana Maria Martins dos Santos (1º Vogal); Arlindo Luís Cordeiro Brogueira (2º Vogal); Maria Manuela Conceição Subtil (1º Suplente); Vítor Manuel Reis Guimarães (2º Suplente).

Assembleia Geral: Pedro Paulo Ramos Ferreira (Presidente); José Manuel Ferreira dos Santos (1º Secretário); Teresa de Jesus Mimoso Matos Macedo (2º Secretário).

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *