'Alma’, de Tiago Correia, sobe ao palco do Teatro Virgínia este sábado. Foto: DR

A peça «Alma», distinguida com o Grande Prémio de Teatro Português SPA 2018, sobe ao palco do Teatro Virgínia no sábado, dia 17 de outubro, a partir das 21:30.

‘Alma’ é uma peça de teatro que aborda temas como a juventude, a solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor, e a importância de que se revestem os laços familiares e a transmissão de valores entre gerações.

Na peça é retratado um episódio de viragem na vida conturbada de um adolescente e que, impossibilitado de se mover após um acidente, passa os dias no sótão da casa dos avós, a olhar pela janela. As visitas do amigo, da namorada e de uma desconhecida vão precipitar a revelação do que verdadeiramente aconteceu.

O texto original e a encenação são da autoria de Tiago Correia (Tomar, 1987). Licenciado em Teatro-Interpretação e Pós-Graduado em Dramaturgia e Argumento, pela ESMAE, cofundou A Turma, em 2008, assumindo a sua direção artística desde 2018. É ator, encenador, dramaturgo, professor de interpretação e músico da banda Les Saint Armand.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h às 18h30), nos pontos aderentes Fnac e Worten e em www.bol.pt.

 

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.