Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Torres Novas. Foto: Portal de Turismo do Médio Tejo

A ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, no âmbito da elaboração da Estratégia de Desenvolvimento Local 2030 para o Ribatejo Norte, que levará à credenciação da associação como entidade gestora do DLBC – Abordagem LEADER nesta região, vai promover diversas iniciativas nos seis concelhos do seu território de intervenção, com o objetivo da “partilha de ideias e preparação conjunta da abordagem territorial do Ribatejo Norte”.

A primeira sessão acontece na Biblioteca Municipal de Torres Novas, com o “Fórum das Freguesias”.

A associação pretende recolher contributos dos parceiros, agentes locais e comunidades, para posteriormente avançar com “a elaboração de uma estratégia de desenvolvimento que vá de encontro ás necessidades do território, que contemple as suas potencialidades e que defenda um modelo de desenvolvimento local, assente nos princípios da Abordagem LEADER, sensibilizando as entidades regionais e locais no sentido de salvaguardar o modelo de intervenção das associações de desenvolvimento local, garantindo maior estabilidade de funcionamento e maior simplificação dos processos de candidaturas do desenvolvimento local.”

“Cremos, que será um momento importante de reflexão e de recolha de contributos entre todos os presentes, com vista á construção de uma estratégia de desenvolvimento que contribua para a afirmação do Ribatejo Norte como uma região de excelência para viver e investir”, afirma a ADIRN em nota de imprensa.

“Fórum das Freguesias” na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *