Sam Abercromby. Foto: DR

Torres Novas vai ter patente na Praça do Peixe, de 15 de outubro a 13 de novembro, a exposição «A cadeira proibida», da autoria de Sam Abercromby.

Nesta mostra, Sam Abercromby explora a cadeira e a proibição do ato de sentar como uma metáfora para o condicionamento do ser humano quando sujeito a mecanismos de formação de massas. Para o artista, este impedimento é um ato de tirania intencional, que o próprio faz questão de alegoricamente denunciar nas suas obras.

“Qual o propósito de uma cadeira? Para que serve, senão para nela nos sentarmos? O que acontece quando se proíbe o uso de cadeiras para este fim? Cessará o sentido da sua existência?”

A exposição «A cadeira proibida» poderá ser visitada de terça a sexta das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos sábados e domingos, das 14h00 às 18h00. Encerra às segundas e feriados. A entrada é gratuita.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *