Foto: CM Torres Novas

O Museu Municipal de Carlos Reis inaugura este sábado, dia 18 de novembro, às 17h00, uma exposição de achados arqueológicos intitulada “Botão de Alorna – Um português na guerra dos franceses”.

Segundo nota de imprensa, “no decorrer das obras de requalificação do edifício do Praça do Peixe, em 2014, foram postos a descoberto alguns vestígios arqueológicos que assinalam o período das invasões francesas em Torres Novas. Estes vestígios levam-nos à descoberta do percurso de um oficial português, Pedro de Almeida, Marquês de Alorna, que por capricho da história chega a Torres Novas ao serviço do exército francês, sob o comando do general Massena”.

A exposição vai estar patente até 30 de janeiro no núcleo de Arqueologia e pode ser visitada no habitual horário do Museu Municipal.

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.