'A grande viagem do pequeno Mi'. Foto: DR

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresenta um espetáculo para crianças que conjuga dança, música, literatura e ilustração, na manhã de sábado, dia 16 de janeiro, a partir das 11h00. ‘A Grande Viagem do Pequeno Mi’ é uma criação de Madalena Victorino com cocriação e interpretação de Ana Raquel e Beatriz Marques Dias, a partir dos livros «A Grande Viagem do Pequeno Mi» de Sandro William Junqueira e Rachel Caiano, «Labirinto» de Regina Guimarães e João Alves, «OH!» de Josse Goffin.

Em cima de uma grande mesa, uma bailarina dança e uma música canta e toca. O público, sentado à volta, observa as duas de perto. Elas dançam, cantam e tocam para que este decifre como são e de onde vêm os seus passos, os seus gestos, a sua figura em movimento. Como se juntam aspetos do que as artistas veem no momento em que dançam e tocam para um grupo de adultos e crianças, com os micro movimentos, olhares e poses do público enquanto observa?

Mi, neste caso, é uma abreviação de micro movimento. Ou seja, a fonte que sustenta todo o espetáculo. Um espetáculo sobre o poder da maginação inspirado na obra de Sandro William Junqueira com ilustrações de Rachel Caiano.

Os bilhetes têm o custo de 3 euros e o público-alvo são crianças a partir dos 6 anos. Nas vésperas haverá sessões destinadas às escolas.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *