A derradeira tour dos Dead Combo vai passar por Torres Novas no sábado, 7 de março, às 21h30. O espetáculo da “Tour Fim” promete uma viagem pela carreira da banda, com mais de 16 anos, seis álbuns de originais (10 discos no total), e várias centenas de concertos por Portugal e pelo estrangeiro.

A lotação do Teatro Virgínia está quase esgotada para este espetáculo, segundo a organização.

A dupla, composta por Tó Trips (guitarras) e Pedro Gonçalves (guitarras, contrabaixo, melódica) nasceu em 2003 na sequência de um convite do radialista Henrique Amaro (Antena 3) para comporem e gravarem a canção «Paredes Ambience», incluída no disco de homenagem a Carlos Paredes «Movimentos Perpétuos – Música para Carlos Paredes».

Os nove álbuns da banda editados até hoje, cinco dos quais de originais, foram largamente elogiados em Portugal e no estrangeiro, recebendo vários prémios. Em abril de 2018 editaram Odeon Hotel, o seu sexto e último álbum de originais, que é a síntese perfeita da portugalidade e universalidade existentes na música dos Dead Combo.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *