O Benfica conquistou o torneio em 2019, tendo vencido o Sporting na final (2-0). Foto arquivo: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Abrantes organiza de 5 a 7 de agosto a grande festa do futebol dos escalões de formação em vários campos do concelho. Para a XIV edição do Torneio Internacional de Iniciados as equipas participantes são Sporting CP, atual campeão nacional, SL Benfica, FC Porto, Vitória de Guimarães, Celta de Vigo e uma seleção concelhia de Abrantes com atletas das equipas que têm este escalão de formação. O troféu foi conquistado pelo SL Benfica na última edição do evento.

O jogo de abertura realiza-se no dia 5 de agosto, sexta-feira, às 18h30, entre o Sport Lisboa e Benfica e a Seleção Concelhia de Abrantes, no campo de jogos do Pego. Nesse mesmo dia, às 20h00, está agendado o jogo que irá opor o Sporting Clube de Portugal e o Vitória Sport Clube, no campo nº 1 da Cidade Desportiva de Abrantes.

O selecionador concelhio de Abrantes este ano é Miguel Marques, treinador dos escalões jovens e funcionário municipal e o patrono do torneio é o atual selecionador nacional do escalão. O jogo de abertura está agendado para sexta-feira, dia 5, e a final para domingo, dia 7 de agosto.

Os jogos vão realizar-se no campo nº 1 (relvado natural) da Cidade Desportiva e nos campos de relvado sintético em Alferrarede, Pego e Tramagal. Em todos, a entrada é livre.

O município de Abrantes garante a todas as equipas participantes o alojamento, transporte, e refeições durante a realização do evento.

O FC Porto conquistou em 2018 o Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes, tendo vencido o Sporting por 2-1. O Benfica venceria no ano seguinte a final, frente ao Sporting (2-0). Foto arquivo: mediotejo.net

O torneio será constituído por dois grupos de três equipas, sendo que cada equipa realizará três jogos.

O jogo de abertura realiza-se no dia 5 de agosto, sexta-feira, às 18h30, entre o Sport Lisboa e Benfica e a Seleção Concelhia de Abrantes, no campo de jogos do Pego. Nesse mesmo dia, às 20h00, está agendado o jogo que irá opor o Sporting Clube de Portugal e o Vitória Sport Clube, no campo nº 1 da Cidade Desportiva de Abrantes.

No dia 6 de agosto, os jogos começam às 9h30. Arranca o segundo dia com a partida entre a Seleção Concelhia de Abrantes e o Futebol Clube do Porto, no campo nº 1 em Abrantes, seguindo-se, às 11h, o jogo entre o Real Club Celta de Vigo e o Vitória Sport Clube, a realizar no Campo Cuf em Alferrarede.

A tarde será preenchida com os jogos entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, no campo nº 1 em Abrantes, às 18h00, e a partida que irá opor o Sporting Clube de Portugal ao Celta de Vigo, e que se irá realizar no campo de jogos Comendador Eduardo Ferreira, em Tramagal, às 19h45.

A final do torneio está agendada para domingo, dia 7 de agosto, às 11h15, no campo nº 1 de Abrantes.

Os jogos terão a duração de 70 minutos, divididos em duas partes de 35 minutos, com intervalo de 10 minutos entre elas. Os árbitros presentes no torneio fazem parte dos quadros de árbitros de diversos campeonatos distritais e nacionais.

O Torneio Internacional de Iniciados é organizado pelo Município de Abrantes e homologado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Calendarização dos Jogos

05 de agosto

HorárioJogoEquipasCampoGrupo
18h30ASport Lisboa e Benfica x Seleção Concelhia AbrantesN.º 4 PegoI
20h00BSporting Clube de Portugal x Vitória Sport ClubeN.º 1   AbrantesII
20h00              JANTAR 

06 de agosto

HorárioJogoEquipasCampoGrupo
09h30CSeleção Concelhia Abrantes x  Futebol Clube do PortoN.º 1 AbrantesI
11h00DReal Clube Celta de Vigo x Vitória Sport ClubeN.º 5 Alferrarede II
12h30   ALMOÇO  
18h00EFutebol Clube do Porto x Sport Lisboa e Benfica Nº 1 AbrantesI
19h45FSporting Clube de Portugal x  Real Clube Celta de VigoNº 3 TramagalII
20h00   JANTAR 

07 de agosto

HorárioJogoEquipasCampo
09h30G3º Classificado Grupo I x   3º Classificado Grupo IINº 2 AbrantesApur 5º/6º
09h30H2º Classificado Grupo I x 2º Classificado Grupo IINº 1 AbrantesApur 3º/4º
11h15I1º Classificado Grupo I x   1º Classificado Grupo IINº 1 AbrantesApur 1º/2º
12h45Entrega de Prémios e Encerramento do Torneio

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Ao contrário do que diz a notícia, o campeão nacional em título não é o SL e Benfica, o actual campeão é o Sporting Clube de Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.