Torneio de futsal solidário de 24 horas homenageia João Laranjeiro. Foto arquivo: EAC

O Pavilhão Municipal do Entroncamento vai ser este fim de semana palco de um torneio de futsal 24 horas de homenagem a João Laranjeiro, ex-atleta e jogador de futebol, vítima de cancro em 2018. Os lucros da iniciativa revertem para a ala do Instituto Português de Oncologia (IPO) onde Laranjeiro chegou a estar internado.

A segunda edição do evento conta com 12 equipas inscritas, sendo objetivo dos amigos de João Laranjeiro lembrar a pessoa e o amigo num convívio desportivo de âmbito solidário, tendo Martim Portela, da organização, lembrado que o desporto é muito mais do que o que se passa dentro das quatro linhas.

ÁUDIO | MARTIM PORTELA, ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO:

João Laranjeiro, do Entroncamento, representou vários clubes da região, como o CADE, Ferroviários, Riachense, Fazendense e Chamusca, entre outros, tendo falecido prematuramente em 2018, vítima de cancro.

Jogo entre Riachense e Tramagal em 2018 foi antecedido de um minuto de silencio pela memória de João Laranjeiro. Foto: CAR

Os muitos amigos que fez ao longo da sua vida não o esquecem e juntam-se em convívio com a sua família, estando o pavilhão de portas abertas para quem se queira juntar à festa da amizade e do desporto.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *