Foto: CM Tomar

A cidade de Tomar encerrou a programação da Semana Global pelo Clima com uma ação de limpeza voluntária que culminou com a recolha de centenas de quilos de resíduos de lixo indiferenciado, plástico, vidro, cartão, monos, entre outros, bem como cerca de 80 litros de beatas. Na passada sexta-feira, dia 27 de setembro, Tomar quis marcar a diferença, e em dia de greve global, partiu para a ação.

Segundo a autarquia participaram na iniciativa mais de 60 voluntários entre os quais os membros do executivo camarário e funcionários do município, bem como cidadãos de Tomar que se juntaram à causa, distribuídos por grupos organizados para proceder à limpeza de vários espaços da cidade.

A ação, para além de contribuir para uma cidade mais limpa, teve como objetivo sensibilizar e alertar a população para a problemática dos resíduos espalhados pelas ruas e jardins, bem como fomentar as boas práticas de cidadania junto dos munícipes e dos que visitam a cidade.

Entre as 8h30, com partida da Praça da República, e as 13h30, os participantes puseram mãos à obra, terminando com concentração no Mouchão, onde puderam desfrutar de uma aula de ioga após o esforço e empenho da manhã.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.