A cidade de Tomar encerrou a programação da Semana Global pelo Clima com uma ação de limpeza voluntária que culminou com a recolha de centenas de quilos de resíduos de lixo indiferenciado, plástico, vidro, cartão, monos, entre outros, bem como cerca de 80 litros de beatas. Na passada sexta-feira, dia 27 de setembro, Tomar quis marcar a diferença, e em dia de greve global, partiu para a ação.
Segundo a autarquia participaram na iniciativa mais de 60 voluntários entre os quais os membros do executivo camarário e funcionários do município, bem como cidadãos de Tomar que se juntaram à causa, distribuídos por grupos organizados para proceder à limpeza de vários espaços da cidade.
A ação, para além de contribuir para uma cidade mais limpa, teve como objetivo sensibilizar e alertar a população para a problemática dos resíduos espalhados pelas ruas e jardins, bem como fomentar as boas práticas de cidadania junto dos munícipes e dos que visitam a cidade.
Entre as 8h30, com partida da Praça da República, e as 13h30, os participantes puseram mãos à obra, terminando com concentração no Mouchão, onde puderam desfrutar de uma aula de ioga após o esforço e empenho da manhã.