O vereador dos Independentes por Tomar, Pedro Marques, pediu na reunião de câmara desta segunda-feira, 14 de novembro, que o Regulamento do Estacionamento Tarifado – implementado desde o dia 7 de novembro em algumas artérias da cidade – seja alterado, dado que, no seu entender, se verificam algumas situações que deviam ser revistas. O independente deu como exemplos a falta de sinalização vertical nos dois lados das artérias tarifadas (que pode enganar os automobilistas) ou a Bolsa de Estacionamento na Rua João dos Santos Simões, criada para os moradores da Alameda Um de Março.
A presidente da autarquia, Anabela Freitas (PS) não acolheu os argumentos do vereador independente e considerou que ainda “é prematuro” fazer a revisão do Regulamento dado que passou pouco tempo desde que foi incrementado.
A autarca recordou, em sede de executivo, que o Regulamento que foi aprovado em assembleia municipal não era o mesmo que foi aprovado em reunião de câmara e admitiu que ela própria não concorda com algumas das alíneas do mesmo.
“Se foi uma decisão da assembleia municipal temos que a respeitar”, disse, acrescentando que o próprio Regulamento prevê uma revisão do mesmo mas ao fim de algum tempo.