O vereador da CDU, Bruno Graça, alertou, na reunião de câmara de 13 de março, que a médica que assegurava consultas nas extensões de saúde de Paialvo, Asseiceira e Sabacheira anunciou que vai regressar a Cuba, o seu país de origem, no final de março.

O vereador referiu que ficou admirado, tal como os responsáveis do ACES, com o facto desta médica optar por não renovar o contrato e abandonar o país. De acordo com o mesmo, para já, ainda não há médico para substituir a médica cubana. Disse Bruno Graça que a solução pode passar por estabelecer um contrato de avença com médicos da região de forma a que assegurem as consultas naquelas extensões de saúde.

O mesmo recordou que uma das exigências da médica foi que a câmara assegurasse a sua estadia, ou seja, que lhe fosse paga a renda de casa, água, luz e gás, despesas partilhadas com as Juntas de Asseiceira e Paialvo.

 

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.