Foto: Filipe Santos

A nona edição da iniciativa “Vens Ouvir ou Vens Curtir”, em São Pedro de Tomar, acontece este fim-de-semana, de 13 a 15 de setembro. Os cabeças de cartaz deste ano vão desde a DJ Olga Ryazanova, Maria Lisboa, The Fucking Bastards a Sons do Minho.

Este que é um festival de entrada livre, decorre no recinto paroquial de festas de São Pedro de Tomar, e traz referências do panorama musical português a nível regional e nacional, e até internacional, para pôr toda a gente a “curtir” a festa, sejam miúdos ou graúdos.

No primeiro dia de festival, fazem o aquecimento de sexta-feira as bandas Semáforo e Declinios, ficando Olga Ryazanova responsável por fechar a porta do festival na primeira noite, com a promessa de um DJ set que entrará madrugada dentro.

Sábado, dia 14, é dia de dar destaque à música portuguesa, com Maria Lisboa a ser cabeça de cartaz, numa noite em que Ana Gomes e Solange Hilário também irão pisar o palco.

A fechar a animação desta segunda noite constam a banda  FH5 e o trio The Fucking Bastards.

No domingo, atuam a Banda Império e duo Sons do Minho, com música popular portuguesa a marcar encontro com os festivaleiros na última noite.

O evento conta com vertente ecológica, sendo que existirão à venda copos reutilizáveis para reduzir o lixo no recinto bem como a redução de consumo de plásticos descartáveis.

O convite está feito, e só resta aos interessados decidir se vai ouvir ou curtir nestes três dias de festa.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *