Imagem: DR

Falta praticamente um mês para o Natal, e em Tomar começa a sentir-se o espírito da quadra por via da música. inicia mais um ciclo de concertos “Cantar Natal”, que levará orquestras, agrupamentos e coros numa viagem pelos clássicos e que prometer aquecer corações com boa música e alegria. O programa, de entrada livre, arranca este fim-de-semana com a Orquestra de Sopros do Médio Tejo a atuar pelas 21h30 deste sábado no Auditório Fernando Lopes-Graça. No domingo, pelas 17h00, é a Orquestra de Sopros Canto Firme que sobe ao palco.

Depois de a Orquestra de Sopros do Médio Tejo – OSMT abrir com o seu concerto este novo programa da edição de 2019, seguir-se-ão os alunos do Conservatório de Artes Canto Firme e alunos do Curso Profissional de Instrumentista Sopro e Percussão do Agrupamento de Escolas Templários – Tomar, que compõem a Orquestra de Sopros Canto Firme.

Este é um projeto de parceria entre a Canto Firme de Tomar – Associação de Cultura e o Município de Tomar, com intuito de proporcionar uma época Natalícia cheia de música e alegria, trazendo sempre agrupamentos locais e portugueses até à cidade, em prol desenvolvimento da cultura da região e do país.

O tradicional Cantar Natal conta com a habitual participação de agrupamentos da Canto Firme, Orquestra de Sopros do Médio Tejo e do Conservatório de Artes Canto Firme, assim como o seu Coro Misto, sendo que a estes se juntam a Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música de Lisboa, a Sociedade Filarmónica Alcanedense, os Voco Ensemble (Quarteto de Eufónios), e ainda o tradicional concerto da Orquestra de Sinfónica de Thomar.

Todos os concertos são de entrada livre e serão repartidos entre o Auditório Lopes-Graça, Igreja São João Baptista, Cine-Teatro Paraíso, Igreja de Santa Cita e a Igreja da Misericórdia de Tomar.

Consulte o programa completo:

Sábado, 23 novembro, 21h30, Auditório Fernando Lopes-Graça (Canto Firme):
Orquestra de Sopros do Médio Tejo
(direcção musical: Simão Francisco)

Domingo, 24 novembro, 17h00, Auditório Fernando Lopes-Graça (Canto Firme):
Orquestra de Sopros Canto Firme
(direcção musical: Daniel Frazão e Simão Francisco)

Quarta, 27 novembro, 21h30, Igreja da Misericórdia de Tomar:
Voco Ensemble (Quarteto de Eufónios)

Sábado, 30 novembro, 21h30, Auditório Fernando Lopes-Graça (Canto Firme):
Sociedade Filarmónica Alcanedense
(direcção musical: Alberto Lages)

Sábado, 7 dezembro, 18h00, Cine-Teatro Paraíso:
Orquestra de Sopros da ESML
(direcção musical: Alberto Roque)

Sexta, 20 dezembro, 21h30, Cine-Teatro Paraíso:
Orquestra Sinfónica de Thomar
(direcção musical: Simão Francisco)

Sábado, 21 dezembro, 18h30, Igreja de Santa Cita:
Coro Misto Canto Firme
(direcção musical: António de Sousa)

Sábado, 11 janeiro, 16h00, Igreja São João Baptista:
Coro Misto Canto Firme
(direcção musical: António de Sousa)

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *