Foto: CM Tomar

Um painel de pintura a óleo, feito pelos alunos de Pintura da Universidade Sénior de Tomar durante este ano, foi inaugurado esta quarta-feira, dia 26 de junho, nas instalações da UST (antigo Colégio Nuno Álvares). A iniciativa marcou a festa de final de ano letivo.

Representando uma alegoria à Festa dos Tabuleiros, o painel apresentado conta com os elementos tradicionais obrigatórios deste que é o evento-mor tomarense.

Constam no painel os pães, as canas, as papoilas, malmequeres e espigas, a coroa, pombas brancas, a cruz da Ordem de Cristo, a esfera armilar (símbolo dos Descobrimentos), o pano branco bordado e a faixa encarnada.

Na inauguração estiveram presentes a mordomo Maria João Morais e o vereador da Câmara Municipal de Tomar, Hélder Henriques, entre outros.

Foto: CM Tomar

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *