Sem aulas presenciais, irão manter-se, no entanto, as atividades à distância proporcionadas pela RUTIS e irão ser desenvolvidas atividades pontuais como caminhadas, ginástica para todos, yoga, entre outras, a realizar ao ar livre. Foto: CM Tomar

A Universidade Sénior de Tomar será encerrada a partir de hoje, dia 11 de março, e até ao dia 13 de abril por despacho da vereadora Filipa Fernandes, da Câmara Municipal de Tomar. Tal decisão trata-se de uma “medida meramente preventiva visando proteger a faixa etária mais vulnerável” tendo em conta a situação atual em que se evita a propagação do novo coronavírus. Na semana passada já haviam também sido canceladas as visitas de estudo desta instituição.

Em declarações ao mediotejo.net Filipa Fernandes disse que esta foi uma decisão tomada por si no sentido de salvaguardar um “público vulnerável e que corre mais riscos”.

A vereadora referiu que a Câmara Municipal de Tomar já reuniu com os chefes de Divisão da autarquia e esta quarta-feira, dia 11, irá decorrer reunião com a presidente da Câmara e restante executivo municipal “para se definir mais concretamente medidas a tomar”.

“Tudo o que é possível adiar, nós adiamos. Mas ainda não temos um plano concreto em relação aos eventos, estamos ainda a avaliar”, disse.

Ainda assim, e segundo divulgado pela página da UST, não se descarta a hipótese de a instituição continuar encerrada por mais tempo “caso a situação do COVID-19 se agrave”. Para já, espera-se retomar a sua atividade a 14 de abril.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.