Um dia após a conquista da Taça do Ribatejo, a equipa do União de Tomar foi recebida em clima de festa no Salão Nobre dos Paços do Concelho para ser, deste modo, homenageada pelo executivo camarário. Em 104 anos de história foi a primeira vez que alcançaram este feito.

Jogadores e equipa técnica foram aplaudidos por todo o executivo quando eram cerca das 17h30 de segunda-feira, 14 de maio. “Viva o União”, clamou-se. A taça estava nas mãos do capitão, Nuno Rodrigues, e passou de mão em mão.

A presidente da autarquia, Anabela Freitas, deu os parabéns à equipa e recebeu das mãos do Treinador, Lino Freitas, uma camisola do emblema unionista. A autarca fez questão de agradecer o feito que encheu de orgulho os tomarenses, salientando que esta conquista vai ficar na história, tendo feito notar o investimento que se seguirá na renovação dos sintéticos.

“É uma grande honra recebê-los aqui. Fizeram um grande feito não só para o clube como para o concelho”, disse. O presidente da direção, Abel Bento, considerou que o União de Tomar tem retribuído, com estas vitórias, a colaboração recebida do município.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.