Foto: ATMPT

Decorre entre os dias 16, 17 e 18 de setembro o “Seminário Online de Turismo Militar 2020”, um evento organizado pela Associação de Turismo Militar Português, em parceria com o Município de Tomar, a Entidade Regional Turismo Centro de Portugal e o Techn&Art
– Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes, do Instituto Politécnico de Tomar. A sessão arranca com o debate sobre Turismo Militar e Património: Educação, Salvaguarda e Proteção, que acontece pelas 15h00, com transmissão em direto a partir das diversas plataformas online da ATMPT, desde as redes sociais ao canal de YouTube e ao site.

Segundo o programa divulgado pela Associação, esta quarta-feira, 16 setembro, pelas 15h00, o primeiro painel será moderado por Lígia Mateus, secretária-geral da Associação de Turismo Militar Português, e contará com Frederico Mendes Paula, secretário-geral da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico, Isabel Vaz Freitas, diretora do Departamento de Turismo, Património e Cultura da Universidade Portucalense e Patrícia Remelgado, diretora do Pporto.pt, para conversar sobre Turismo Militar e Património: Educação, Salvaguarda e Proteção

No dia 17, à mesma hora, o segundo painel incide sobre Turismo Militar e Inovação: Marcas e Produtos. Com moderação da Professora Adjunta Convidada do IPT e Investigadora Integrada do Techn&Art/IPT, Manuela Silva, este painel conta com participação de Marco Noivo, guia-intérprete oficial, docente no Instituto Superior de Novas Profissões e na Universidade Lusófona, com Paulo Monteiro, diretor executivo da Glorybox e Rafael Oliveira, autor do Blogue Oliraf.

O último dia, 18 de setembro, conta com o painel de encerramento pelas 15h30, debatendo o Contexto Pós-Covid no Turismo Militar. O terceiro e último painel terá moderação de Filipa Fernandes, vereadora de Turismo e Cultura do Município de Tomar, contando com participação de Álvaro Covões, presidente da Associação de Turismo Militar Português, Pedro Costa Ferreira, da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo e Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

As sessões podem ser acompanhadas em direto no canal de YouTube, no site da ATMPT ou no Facebook.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.