Tomar transforma-se no 'Centro Mágico do Natal' de 1 a 24 de dezembro. Foto arquivo: Luís Ribeiro

Entre 1 e 24 de dezembro, a Praça da República, em Tomar, vai transformar-se no Centro Mágico do Natal, num ambiente que pretende transbordar de luz, cor, música, animação, atividades culturais para crianças, gastronomia tradicional e, quem sabe, alguma magia. A inauguração está marcada para as 12h00 desta quinta-feira, dia 1 de dezembro, feriado nacional.

O Carrossel Parisiense, o Comboio de Natal ou a Casa do Pai Natal são algumas das atrações que prometem conquistar miúdos e graúdos e deslumbrar as famílias que se desloquem até ao centro da cidade nabantina. Outro atrativo que certamente chama a atenção é a Árvore de Natal, com mais de 11 metros de altura , decorada como demanda a época natalícia, e em cuja base é possível encontrar o Atelier dos Duendes, local que vai proporcionar diversas atividades para os mais novos ao longo dos dias da iniciativa.

Aproveitando o sucesso que foram as campanhas natalícias de dinamização do comércio local durante a pandemia, o município nabantino reformula o conceito, pelo que cada compra acima dos dez euros efetuada no comércio local de Tomar (nas lojas aderentes) vale uma viagem para o carrossel e para o comboio.

“Era impossível não fazermos regressar a magia deste Centro de Natal a Tomar. Fomos impedidos o ano passado face à pandemia, mas este ano queremos que as pessoas possam voltar a desfrutar do verdadeiro espírito natalício em família. Como estamos em plena crise energética, tivemos em consideração algumas medidas de contenção e poupança, mas sem nunca colocarmos em causa o brilho e a luz do Natal num evento desta magnitude”, revela Anabela Freitas (PS), presidente da Câmara Municipal de Tomar.

Tendo em conta a crise energética a autarquia tomarense decidiu assim não colocar uma pista de gelo (equipamento que consome bastante energia) e vai proceder a algumas restrições nas iluminações natalícias, onde a ideia prevalente é colocar iluminações de Natal nas zonas de comércio local.

Este que se revela como “o evento de temática natalícia de maior duração da região Centro”, conta assim com 24 dias de espírito natalício, encontrando-se em funcionamento de terça a quinta-feira (14h-19h), às sextas (14h-20h), aos sábados e feriados (11h-20h) e aos domingos e na véspera de Natal (11h-17h).

“Será o Natal ideal para voltar a criar memórias e onde toda a gente vai querer estar. Traga a sua família e venha fazer do Centro Mágico do Natal de Tomar o seu presente”, convida o município tomarense para um evento que conta com a organização da Sigma Stars.

Para mais informações deve-se consultar o site do evento.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *