Está marcado para sábado, 12 de novembro, a partir das 12h30, o almoço comemorativo de “Os Terças”, uma tertúlia de amigos que se reúne a cada terça-feira para almoçar. O convívio decorre no restaurante “Pote dos Leitões”, nas Cabeças, em Tomar, sendo a tarde abrilhantada com música após o que serão apagadas as 47 velas do bolo.

O grupo Tertuliano “Os Terças” foi fundado a 11 novembro de 1969  juntando-se todas as terça-feiras num almoço. Uma vez que o número total dos seus membros ascende a cerca de mil nunca se juntam todos, já que seria difícil arranjar um espaço de restaurante para albergar tão elevado número. Atualmente, o ponto de encontro continua a ser na Estalagem Santa Iria, na Ilha do Mouchão. Os interessados em pertencer a esta tertúlia devem contactar Fernando Silva  962347318 ou Alexandrina Mendes 91 282 52 43.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.