Com uma estrutura semelhante ao que foi estreado em 2017, o Templários Rally Classic volta a animar a região de Tomar no fim-de-semana de 7 e  8 de Abril. A organização está a cargo do Motor Clube de Tomar, sendo que a prova terá novamente dois dias de duração, com o primeiro a ser destinado  à realização da espetacular “Super Especial Nocturna” nas ruas da cidade junto ao Nabão e tendo como ‘fio condutor’ a Alameda 1 de março.

Com o icónico Jardim do Mouchão como ponto de partida e chegada  das etapas – local onde estará igualmente instalado o Parque-Fechado,  no segundo dia de prova a caravana terá que cumprir uma dupla  passagem por duas PEc’s, sendo que de manhã será Porto de Cavaleiros com os seus 9.600 metros, seguindo-se na secção da tarde duas passagens a Brasões com 7.320 metros.

A organização recorda que, em 2017, marcaram presença nesta cerca de três dezenas de equipas, com vitória a caber à dupla José Ferreira / Mafalda Coelho com o BMW 325Ix e espera-se novamente forte adesão de concorrentes  com reforço da lista de inscritos neste regresso à cidade  Templária, recheada de tradição e história também no desporto
motorizado.

HORÁRIOS:
Sábado 7 de abril

21h15 – Partida 1ª Etapa / 1ª Secção do
Templários Rally Classic – Jardim do Mouchão
21h20 – PEC1 Super Especial de Tomar – Alameda 1 de Março
22h20 – Chegada 1″ Etapa / 1ª Secção – Jardim do Mouchão

Domingo 8 de abril
09h45 – Partida 1ª Etapa / 2ª Secção do Templários Rally
Classic – Jardim do Mouchão 10h15 – PEC2 Porto de Cavaleiros
11h05 – PEC3 Porto de Cavaleiros
11h40 – Chegada 1ª Etapa / 2ª Secção – Jardim do Mouchão

14h20 – Partida 1ª Etapa / 3ª Secção do Templários Rally
Classic – Jardim do Mouchão 15h10 – PEC4 Brasões
16h00 – PEC4 Brasões
16h45 – Chegada 1ª Etapa / 3ª Secção – Jardim do Mouchão

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

Leave a Reply