O Claustro do Convento de S. Francisco, em Tomar, recebe na noite de sábado a “Yellow Boom”. Foto: CMT

O Claustro do Convento de S. Francisco, em Tomar, recebe na noite deste sábado a “Yellow Boom”, uma festa com muita música, dança, cor e luz. A Semana da Juventude decorre na cidade templária até domingo, 30 de julho, com a etapa da Taça de Portugal de DownHill Urbano – Pedro Curado a encerrar esta semana dedicada aos mais jovens.

O arranque oficial da Semana da Juventude aconteceu na noite de sexta-feira, 21 de julho, na Junceira, com a Festa da Juventude, tendo esse dia contado também com atividades dedicadas ao rio Nabão, numa edição que conta com atividades radicais, cinema, música e workshops.

Mas o programa incluiu muito mais propostas durante a semana, com um parque aventura a estar na quarta-feira no Mouchão, tendo decorrido depois um peddy-paper noturno, no Coreto da Várzea Pequena, e um dia aberto na Câmara de Tomar com visitas guiadas para os jovens, com a dia de sexta-feira a ser dedicado a atividades de padel, paintball, workshops de artes históricas, squash e ténis, dia que terminou com um Café-Concerto no Largo da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

O dia de sábado é marcado por uma ‘Caminhada Sensorial’, às 10h30, na Mata dos Sete Montes, e pela festa ‘Yellow Boom’, que vai decorrer no Claustro do Convento de São Francisco, entre as 21h00 e as 02h00.

No domingo, para fechar a Semana da Juventude, o centro histórico de Tomar vai acolher a prova da Taça de Portugal de downhill urbano – Pedro Curado, com um percurso desde o Castelo dos Templários à Praça da República. Os treinos livres decorrem de manhã e a primeira manga de qualificação está marcada para as 14h30, com a manga final agendada para as 16h00, seguida da entrega de prémios (17h30).

A Semana da Juventude é organizada pelo Município de Tomar em conjunto com o Grupo Desportivo da Nabância; a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Freguesia de Junceira ; Gerar Oportunidades; Silent Portugal; Associação de Estudantes AENSM; Corda Bamba; Plano Extraordinário – Cineclube de Tomar; T-Experience; JATO; Sociedade Filarmónica Gualdim Pais; Associação Desportiva Montanhexímia Wildboys; SCOCS e Thomar Honoris.

Algumas atividades, ainda que gratuitas, requerem inscrição. Consulte AQUI o programa e toda a informação.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *