O Sertanense recebe o Peniche na 1ª jornada do Campeonato de Portugal. Foto arquivo: mediotejo.net

A série C do Campeonato de Portugal (CP) integra quatro clubes da área de influência do Médio Tejo, com União de Tomar, União de Santarém, Sertanense FC e Vitória de Sernache, a representarem a região nos nacionais de futebol. A 1º jornada está marcada para domingo, dia 20 de agosto, com o jogo entre União de Tomar e Lusitânia adiado para 15 de outubro.

Integrados num grupo que se antevê muito competitivo e que agrega várias equipas insulares, o Sertanense recebe a 20 de agosto o Peniche, e o União de Santarém joga no Chã das Padeiras com o Gouveia. A equipa de Cernache do Bonjardim (Vitória de Sernache) assinala o regresso aos nacionais com uma deslocação a Mortágua, ao passo que o União de Tomar viu o seu jogo inaugural com o Lusitânia dos Açores adiado para 15 de outubro. Confira AQUI o calendário da série C do CP.

O Campeonato de Portugal da temporada 2023/2024 é disputado por 56 emblemas, que são divididos por quatro séries de 14 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica. Esta competição do futebol português é composta por três fases: a 1.ª Fase (sorteada esta sexta-feira), a 2.ª Fase – Subida e a 3.ª Fase – Apuramento de Campeão. Confira AQUI o formato competitivo.

O Campeonato de Portugal tem início agendado para o dia 20 de agosto e a última jornada joga-se no dia 7 de abril de 2024. No mesmo mês, no dia 21 abril, começa a fase de subida. A final da competição realiza-se no dia 9 de junho. A Taça de Portugal tem a 1ª eliminatória a 9 e 10 setembro, sendo que os clubes do escalão principal entram em ação na 3.ª eliminatória, a 21 outubro. A final está agendada para 26 de maio.

CP – Série C – jogos da 1ª Jornada: Fontinhas vs Rabo de Peixe | U Tomar vs Lusitânia dos Açores (*adiado) | Alverca B vs União 1919 | Mortágua vs Vitória de Sernache | UD Santarém vs Gouveia | Marinhense vs Benfica CB | Sertanense vs Peniche.

Série C – Equipas e calendário dos jogos:

Nº1 – Fontinhas

Nº2 – Peniche

Nº3 – Rabo de Peixe

Nº4 – Marinhense

Nº5 – Lusitânia

Nº6 – UD Santarém SAD

Nº7 – União 1919 (União de Coimbra)

Nº8 – Mortágua

Nº9 – Vitória Sernache

Nº10 – Alverca

Nº11 – Gouveia

Nº12 – União FCI Tomar

Nº13 – Benfica Castelo Branco

Nº14 – Sertanense

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *