A aldeia de Santa Cita, em Tomar, é uma imensa Aldeia Natal de portas abertas até domingo. Foto: Luís Ribeiro

Depois de uma primeira edição em 2021 que “marcou pela diferença o Natal de toda a região do Médio Tejo”, a iniciativa “Santa Cita Aldeia Natal” está de volta, com entradas gratuitas, e mantendo a sua génese de “dar, agregar, partilhar, incluir, bem fazer e receber por todos e para todos, ganhar os sorrisos de quem a visita”, sendo que o “extraordinário feedback dos muitos visitantes foi o mote para a reedição” deste ano.

À mascote oficial dada a conhecer no ano passado – a amigável ursa polar de nome Ur’ Cita – junta-se agora a a Rapo’ Cita, para receberem os visitantes. Ao longo do espaço, ou seja, na aldeia de Santa Cita, é possível apreciar um mercado de Natal, um presépio vivo, uma estação de comboios, uma oficina de doces e, claro, a casa do Pai Natal.

As atrações para a pequenada são diversas e para todos os gostos, e ali poderão encontrar carrosséis, 11 “mega insufláveis”, slide e parede de escalada, malabaristas ou mesmo um espetáculo de magia ao vivo pelo mágico Rivotti, que promete arrancar muitos sorrisos e gargalhadas.

FOTOGALERIA SANTA CITA ALDEIA NATAL 2022 (fotos: Luís Ribeiro)

Artes circenses, animação de rua, um espetáculo de bolas de sabão e violino, ou sessões de contos com Nuno Garcia Lopes – autor de “O ratinho que encontrou um tesouro e outros contos de Natal” – livro oficial do evento – são outras das atividades a desfrutar.

Em termos de animações musicais, marca presença no evento a Tuna Templária, Canto Firme, Street Opera, Florência (Canto Lírico), DJ Francesco e Frederico BC, com um concerto de Natal.

FOTOGALERIA SANTA CITA ALDEIA NATAL 2022 (fotos: Luís Ribeiro)

As atividades desportivas não são esquecidas, através da participação da Associação Cultural e Recreativa de Linhaceira com o tradicional Passeio de Pais Natal em Bicicleta. A associação vai ainda proporcionar um batismo de voo estático em balão de ar quente (caso as condições climatéricas o permitam).

Mas muitos outros momentos compõem esta Aldeia onde acontece o Natal, que quer agregar e incluir todas as pessoas, caso do fogo de artifício, o madeiro que arderá na fogueira para aquecer o ambiente e as filhós e café típicas desta época darão outro sabor.

Esta sexta-feira, a Aldeia Natal funciona entre as 10h00 e as 21h00 e no sábado e domingo entre as 14h00 e as 21h00. As entradas são gratuitas.

Consulte o programa completo:

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *