Roda do Mouchão, em Tomar. Foto: CMT

A Câmara Municipal de Tomar informa que já tiveram início os trabalhos de reparação da emblemática roda do Mouchão, junto ao parque no centro da cidade. A partir de 1 de junho terão início os trabalhos para construção do açude, uma obra que deve durar duas semanas, segundo a autarquia.

Em comunicação na página de Facebook institucional, o município refere que os trabalhos começaram “este ano um pouco mais tarde face às circunstâncias excecionais que atravessamos”, referindo-se aos constrangimentos causados pela pandemia de covid-19.

Os trabalhos de reparação da roda do Mouchão, um dos “ex-libris da cidade nabantina”, iniciaram “com a substituição integral dos calheiros e alguns elementos da roda que se encontravam apodrecidos”.

Seguem-se, a partir de 1 de junho, os trabalhos de construção do açude “prevendo-se que os mesmos tenham uma duração de 2 semanas, ou seja, cerca de metade do tempo que anteriormente levava a executar esta operação”, refere a autarquia.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.