Entrada do RI15, em Tomar. Foto: mediotejo.net
Desde agosto que está a decorrer no Regimento de Infantaria 15 em Tomar o 7º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército – Contingente Normal de 2020, estando o exercício final de curso previsto para esta terça e quarta-feira, dias 3 e 4 de novembro.
Em nota o Município de Tomar alerta para as movimentações e presença militares, sendo que “a área de exercício irá abranger espaço de campo e orla de mata das localidades da Póvoa, Casais Novos e Porto Cavaleiros, com o Posto de Comando e o Módulo de Apoio junto à Capela da Nossa Senhora das Lapas.”
Por outro lado, “todos os militares envolvidos serão portadores de armamento e equipamento militar, podendo ser executados alguns disparos com munições do tipo “instrução” (salva)”.
O RI15 apela e agradece a compreensão da população.
Notícia relacionada:

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.