Rancho Folclórico levou peça de teatro ‘Serrar da Velha’ a Alviobeira. Foto: Luís Ribeiro

Perante uma sala cheia, foi apresentada no sábado, 12 de março, no Centro Recreativo de Alviobeira (Tomar), a peça teatral do ‘Serrar da Velha’, com nova versão após paragem face à pandemia.

A peça, uma tradição popular, com encenação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira, é uma sátira a um lar particular de idosos, gerido pela D. Maria dos Anjos, uma mulher autoritária, fria e despreocupada com o bem-estar dos idosos residentes no lar.

Na peça, a tradição do Serrar da Velha é contada pela voz da D. Albertina, uma idosa a quem é administrado soníferos, e que passa parte do tempo a dormir. Sempre que ela acorda, relata toda a tradição. No final, é lido o testamento da velha.

Não escondendo a sua satisfação pelo regresso aos palcos, Manuela Santos, do Rancho de Alviobeira, disse ao mediotejo.net que o grupo teatral vai estar presente já no dia 20 março no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere com esta mesma peça de comédia.

Rancho Folclórico levou peça de teatro ‘Serrar da Velha’ a Alviobeira. Foto: Luís Ribeiro

ÁUDIO | MANUELA SANTOS, RANCHO FOLCLÓRICO E ETNOGRÁFICO DE ALVIOBEIRA: 

Com o levantamento das restrições o Rancho de Alviobeira retoma as suas atividades e tem também já agendado o “Abril Sopas 1000”, que se realizará a 10 de abril. Nos dias 23 e 24 de abril, altura do aniversário do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira, a associação vai apresentar uma iniciativa original que tem por base as músicas e as danças do Rancho. Contam também ter uma exposição de fotografia nesta mesma data.

Fotogaleria de Luís Ribeiro:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.