Fotografia: PSP

A PSP deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em residência e viaturas no Centro Comunitário de Apoio Familiar, situado na Avenida António Fonseca Simões, na cidade de Tomar. A operação decorreu no âmbito de investigação sobre posse de armas de fogo.

Durante a operação foi ainda detido um indivíduo de sexo masculino, de 30 anos de idade, para cumprimento de pena de prisão efetiva de 5 anos e 10 meses, no âmbito do cumprimento de um Mandado de Detenção emitido pelo Tribunal de Lisboa.

Em comunicado a PSP inforam que nessas buscas foi apreendido:

  • uma espingarda semi automática, Calibre 12 (de um cano);
  • uma espingarda, calibre 12 (de dois canos);
  • uma espingarda, calibre 16GA (de um cano) ;
  • uma pistola 6.35 mm (sem marca);
  • um revólver, sendo uma reprodução falsa de arma de fogo (sem marca);
  • trinta e um cartuchos de chumbo, calibre 12;
  • três ponteiras para espingarda;
  • um shoc, para espingarda;
  • uma catana e;
  • um chicote.

O mesmo havia sido condenado pelos crimes de Tráfico de Estupefacientes, Falsificação de Documentos Agravada e Falta de Habilitação para o Exercício de Condução. O detido foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Leiria, local onde cumprirá a pena.

A ação foi realizada pelo Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Investigação Criminal e da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Tomar com a colaboração de outras subunidades da Divisão e da Unidade Especial de Polícia.

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *