Gravação do filme "Fátima", em 2018, em Tomar. Foto: CM Tomar

Tomar vai receber a gravação de mais um filme, que requer um grande número de figurantes, pelo que a produção está já à procura de pessoas interessadas em participar em figuração. A remuneração será de 80€/dia. Para o efeito, vai decorrer um casting em Tomar entre os dias 19 e 21 de março. Já as gravação estão previstas decorrer entre 19 de maio e 1 de junho.

Depois de ter acolhido parte das gravações de ‘O homem que matou Don Quixote’, a cidade templária vai agora acolher a produção de uma obra cinematográfica de temática medieval e de fantasia.

Segundo nota de imprensa, a produção procura mulheres, homens e adolescentes, sendo dada primazia à diversidade étnica (asiáticos, africanos, latinos, europeus). A participação de famílias também é procurada.

Embora sejam aceites todas as candidaturas, a produção revela algumas preferências:

– Atores e atrizes, ou quem tenha experiência em figuração medieval.
– Ex-militares, para serem os guardas do castelo ou guardas de escolta (podem ser mulheres).
– Empregados de mesa, para servirem banquetes.
– Pessoas que trabalhem em agricultura, pecuária ou afins, para estarem à vontade com animais e a fazer trabalho do campo.
– Pessoas que falem inglês ou entendam perfeitamente inglês.
– Bailarinos, praticantes de danças de salão, danças medievais ou outras.

A figuração normal terá assim uma remuneração de 80€ por dia, enquanto a figuração especial beneficiará de valores específicos, os quais serão indicados pela produção. Os candidatos, que precisam de ter disponibilidade total para um ou mais dias de gravações, as quais vão decorrer em dias de semana, previsivelmente, entre 19 de maio e 1 de junho, parte delas em Tomar, parte na Batalha, sendo que os participantes tomarenses gravam primordialmente em Tomar. Entre 18 e 29 de abril decorrerá também um dia de prova de roupa, o qual será igualmente remunerado.

Os interessados devem enviar e-mail para os dois endereços: (catarinasoaresleite@gmail.com e nuno.outcast@gmail.com), com os seguintes dados:

– Contactos (nomeadamente telefone e e-mail)
– Fotografias recentes
– Se forem atores, um currículo
– Idade e altura.
– Quem tiver alguma das capacidades referidas como preferência deve mencioná-lo na candidatura.

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *