Realizou-se no domingo, 30 de julho, a Festa da Adoção, uma iniciativa cuja primeira edição se realizou na zona desportiva, em Tomar, e na sequência da qual seis gatos e quatro cães ganharam uma nova família. A iniciativa do Município de Tomar, em parceria com a APAT – Associação Protectora dos Animais de Tomar, contou com a presença de animais do Canil-Gatil Intermunicipal, com o objectivo de promover a sua adoção após terem sido recolhidos por abandono. De acordo com a organização, o número de famílias que levaram os seus filhos a contactarem de perto com os animais foi significativo.

Também as clínicas veterinárias puderam apresentar os seus produtos e serviços, com a presença de bancas nesta festa. A associação Templar Dog fez igualmente demonstração dos treinos de obediência que promove. Para além da possibilidade de contacto com os animais, as crianças foram ainda brindadas com insufláveis e com a presença das mascotes da Patrulha Pata.

Esta foi uma primeira iniciativa desta índole, que agora se pretende continuar de forma regular.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.