Praça da República em Tomar transformada em 'Centro Mágico do Natal' até dia 24 de dezembro. Foto: mediotejo.net

O Carrossel Parisiense, o Comboio de Natal ou a Casa do Pai Natal são algumas das atrações que prometem conquistar miúdos e graúdos e deslumbrar as famílias que se desloquem ao centro da cidade nabantina.

Outro atrativo em destaque é a Árvore de Natal , decorada com vários traços tradicionais inerentes à época. Na base desta Árvore, com mais de 11 metros de altura, encontramos o original Atelier dos Duendes, que vai proporcionar diversas atividades para os mais novos, ao longo de todo o evento.   

Praça da República transformada em ‘Centro Mágico do Natal’ até dia 24 de dezembro. Foto: mediotejo.net

Aproveitando o sucesso que foram as campanhas natalícias de dinamização do comércio local durante a pandemia, o município reformulou o conceito, pelo que cada compra acima dos dez euros efetuada no comércio local de Tomar (nas lojas aderentes) vale uma viagem para o carrossel e para o comboio.

Compras no comércio local valem bilhetes para o carrocel e para o comboio no centro mágico de natal. Foto: mediotejo.net

“Era impossível não fazermos regressar a magia deste Centro de Natal a Tomar. Fomos impedidos o ano passado face à pandemia, mas este ano queremos que as pessoas possam voltar a desfrutar do verdadeiro espírito natalício em família”, afirmou a presidente da Câmara, na cerimónia de inauguração.

Como estamos em plena crise energética, tivemos em consideração algumas medidas de contenção e poupança, mas sem nunca colocarmos em causa o brilho e a luz do Natal num evento desta magnitude”, disse ainda Anabela Freitas.

Presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, inaugurou esta quinta-feira o centro mágico de Natal. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | ANABELA FREITAS, PRESIDENTE CM TOMAR:

Tendo em conta a crise energética a autarquia tomarense decidiu assim não colocar uma pista de gelo (equipamento que consome bastante energia) e procedeu a algumas restrições nas iluminações natalícias, onde a ideia prevalente é colocar iluminações de Natal nas zonas de comércio local.

Este que se revela como “o evento de temática natalícia de maior duração da região Centro”, conta assim com 24 dias de espírito natalício, encontrando-se em funcionamento de terça a quinta-feira (14h00-19h00), às sextas (14h00-20h00), aos sábados e feriados (11h00-20h00), aos domingos e na véspera de Natal (11h00-17h00).

A Praça da República, em Tomar, transformou-se hoje no Centro Mágico do Natal, um dos maiores eventos temáticos de Natal da região sendo dirigido a todas as famílias. Num ambiente repleto de magia, luz e cor, até ao próximo dia 24 de dezembro não vai faltar música, animação, atividades culturais para crianças e gastronomia tradicional. Foto: mediotejo.net

Segundo Paulo Faria, administrador da Sigma Stars, produtora do evento, “a nossa intenção foi a de criar um espaço diversificado, único e acolhedor, que fosse distinto na magia e no ambiente natalício envolvente, assim como na oferta de entretenimento em Tomar e em toda a Região Centro. Aqui vamos ter várias atividades numa área onde se concentram a tradição e o imaginário ligados ao Natal, com espaços decorados para o efeito e com uma programação de animação diária.”

“Será o Natal ideal para voltar a criar memórias e onde toda a gente vai querer estar. Traga a sua família e venha fazer do Centro Mágico do Natal de Tomar o seu presente”, convida o município tomarense. Para mais informações consulte o site do evento.

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Adoro a minha cidade e este Natal está espectacular , parabéns a todos os intervenuentes desta iniciativa, agora é para continuar……….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *