Recriação do Mercado da República regressa a Tomar. Foto arquivo: mediotejo.net

A Praça da República regressa ao início do século XX este domingo, dia 8, durante a recriação histórica promovida pelo Conselho Técnico Regional do Alto Ribatejo da Federação do Folclore Português e os Ranchos Folclóricos de Tomar que ali se realiza a partir das 10h00.

O “Mercado da República” traz de volta os mercados realizados nos primórdios do século passado, onde não faltam os produtos típicos e as memórias desse tempo. Durante a tarde e até à hora de encerramento, 17h00, a animação é assegurada com um bailarico, cantadores e tocadores de instrumentos tradicionais.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *