O auditório dr. Júlio das Neves, no campus do IPT, em Tomar, vai acolher na quinta-feira, dia 22 de outubro, às 14:00, um seminário subordinado à temática da Gestão Intercultural de Recursos Humanos, uma iniciativa promovida pelo curso de Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional da Escola Superior de Gestão de Tomar do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), em parceria com o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

Este seminário, que conta com um leque diversificado de oradores desde empresários, diretores de recursos humanos, professores convidados (académicos) e especialistas na área, pretende promover uma compreensão das diferenças dos valores culturais e as suas consequências para o comportamento humano, para as organizações, para a gestão e relações internacionais, e contribuir para uma melhor identificação dos diferentes estilos de liderança adaptados a cada cultura, ajudando, assim, a ultrapassar barreiras culturais e evitando bloqueios de comunicação.

A iniciativa tem como principal objetivo dar a conhecer a caracterização e a dinâmica do processo de globalização dos mercados e o impacto desta tendência na estrutura e dinâmica das organizações e, sobretudo, nas pessoas.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *