A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em inquérito dirigido pelo DIAP de Santarém, deu cumprimento no dia 15 de julho a dois mandados de busca domiciliária e a um mandado de detenção que visaram um suspeito de um roubo violento.
Em comunicado, a PJ refere que “a factualidade imputada ao suspeito ocorreu no dia 03 de setembro de 2018, cerca da 1:10, quando um casal foi surpreendido no interior da sua residência em Tomar por quatro indivíduos desconhecidos que, com recurso a armas de fogo e empregando uma enorme violência física e psicológica sobre as vítimas, lograram subtrair diversos bens e valores”.
Segundo as autoridades, os quatro presumíveis autores materiais seriam, entretanto, identificados e detidos no âmbito de outros inquéritos por crimes da mesma génese, sendo que, decorrente da investigação entretanto desenvolvida, viria a ser identificado um quinto suspeito, o agora detido, que, na ação criminal em apreço, “desenvolveu o papel de orientar os quatro executores na determinação e prática de tal crime”.
O detido, de 30 anos de idade, desempregado, foi presente na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial ficando sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).