Piscina Municipal Vasco Jacob, Tomar. Foto: CMT

A Piscina Municipal Vasco Jacob, em Tomar, reabriu este sábado ao público, depois de alguns dias encerrada por falta de nadador salvador, informou a autarquia. Cerca de um mês depois de abrir a sua época balnear, a piscina de ar livre de Tomar encerrou na quarta-feira, dia 13 de julho, por questões de segurança, devido à falta de nadador salvador, situação que foi agora ultrapassada.

A Câmara de Tomar refere, em comunicado, que esta é uma situação” que se tem verificado a nível nacional e que desta vez está a afetar particularmente o Município de Tomar. A autarquia diz que se encontra a envidar “vários esforços para evitar que a mesma se repita no futuro”, tendo feito notar que, no entanto, “não será fácil” evitar estas situações tendo em conta a falta de pessoal qualificado e os pagamento elevados efetuados noutros locais, nomeadamente nas zonas costeiras de maior movimento.

Notícia relacionada:

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.