A mostra gastronómica Todos com o Feijão, o Feijão com Todos, promovida pela Câmara Municipal de Tomar em colaboração com 22 restaurantes do concelho, decorre aos fins de semana do mês de outubro.

Nesses dias o menu inclui entradas, sopa, prato principal e sobremesas confecionadas com feijão, mostrando a versatilidade desta leguminosa, realça uma nota da autarquia, que dá como exemplos de entradas a mexilhoada de feijão, a feijoada de caracóis ou o feijão com barriga de porco.

“Nas sopas, um dos momentos da refeição em que este ingrediente mais brilha, há-as de feijão com couve, do cozido com feijão branco, da taberna, à assador, da avó, da pedra, ou simplesmente de feijão-verde”, acrescenta, destacando ainda, no prato principal, as feijoadas (à moda da casa, à transmontana, à portuguesa, de leitão, de polvo ou de chocos) ou o cozido à portuguesa com feijão branco, entre muitos outros”, refere a nota da câmara.

Há ainda várias sobremesas.

 

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *