Quem tem coragem? (capa do livro). Foto: DR

O escritor José Canita apresenta a primeira sua obra em dois concelhos do Médio Tejo no final desta semana. O livro “Quem tem coragem” desafia os leitores a encontrarem a felicidade e o equilíbrio, sendo apresentado na sexta-feira, dia 10, na Biblioteca Municipal Dr. António Cartaxo Da Fonseca, em Tomar, e no dia 11, sábado, na Biblioteca Municipal de Ourém.

O projeto literário do autor, consultor, formador e palestrante tem como objetivo ajudar os outros através da palavra escrita e integra a Tour Portugal e irá passar por 50 cidades portuguesas e 25 localidades / estabelecimentos de ensino secundário e superior. Tomar recebe a apresentação do livro a partir das 18h00 e Ourém pelas 17h30.

José Canita já celebrou as cinco décadas de vida e é formado em Engenharia de Produção Agrícola, formação que complementou com outras em diversas áreas, como Política Agrícola Comum, Economia Social, Logística, Marketing, Neurociência e Liderança. Em 2014 saiu, por decisão própria, da Carmim, da qual foi diretor-geral desde 1999, depois de ter passado pela Incotal e a Agro-Divor (grupo Sonae) e ter trabalhado ao nível do recrutamento e vendas.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.