Exposição "The Moved Stone". Foto: DR

A Galeria do Centro de Arte e Imagem do Instituto Politécnico de Tomar recebe a exposição “The Moved Stone”, de Sever Petrovici-Popescu, esta quarta-feira, dia 20. Após a inauguração marcada para as 17h00 os visitantes podem conhecer o resultado do estudo dos monumentos megalíticos no centro de Portugal, partindo do pressuposto de serem as primeiras manifestações do género criadas pela humanidade.

O projeto integra uma tese de doutoramento na Universidade Nacional de Artes de Bucareste e foi desenvolvido durante o Estágio Erasmus, no Instituto Terra e Memória, em Mação, e no Instituto Politécnico de Tomar. Até ao próximo dia 1 de setembro é apresentado um novo olhar crítico sobre essas construções, na forma de “esculturas fotográficas” que questionam o seu significado contemporâneo.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.