O dress code para a noite deste sábado na Praça da República diz tudo: roupa branca. A partir das 22h15 tem início a “Noite Branca” com animação do grupo RED (Rapazes Extremamente Divertidos) e uma sessão de música eletrónica do DJ SuperFly (aka M. Graça). Estão prometidas outras atuações, que continuam no segredo dos deuses.
A Praça da República veste-se de branco na noite de sábado e quem aceitar o desafio da iniciativa organizada pelo DJ SuperFly (aka M. Graça) pode contar com diversos momentos musicais, entre eles a atuação da banda RED (Rapazes Extremamente Divertidos) e uma sessão de música eletrónica com o DJ que o concelho conhece bem.
Os RED (Rapazes Extremamente Divertidos) dão continuidade ao projeto Banda RED, criado em 2006, e trazem de Coimbra a experiência de pisar palcos nacionais e internacionais. A forma singular como interpretam cada tema através da guitarra e voz de Pedro Paz, o baixo e voz de João Pedro e a bateria de Leonel Simões é o ingrediente principal que torna cada espetáculo único.
A dança está assegurada pelo som do DJ SuperFly (aka M. Graça), que se estreou aos 17 anos nas matinés da antiga discoteca Pim-Pim. Ao longo da carreira acumulou prémios, participações em programas de rádio, orientação de cursos de DJ e atuações em espaços de referência com sets que vão da música dos anos 80 ao deep house, passando pelo house comercial, minimal, disco, nu disco e indie pop.
O cartaz anuncia outras propostas para animar a Noite Branca, sem revelar quais. Para descobrir basta vestir a cor que a iniciativa sugere e passar pela Praça da República a partir das 22h15.