Nelson Afonso Dorido lançou-se numa “Viagem Interior” no passado mês de setembro através do projeto “Homem em Catarse” e este fim-de-semana, dias 4 e 5, está em Tomar para gravar o videoclipe do segundo single do novo álbum.

A viagem do guitarrista natural de Barcelos, cujas sonoridades são descritas como “poesia embrulhada em dedilhados atmosféricos”, percorre 17 localidades do interior do país em 17 faixas e a cidade templária surge depois da apresentação de “Portalegre”.

Além das gravações, a passagem do músico e compositor inclui a apresentação ao vivo do tema “Tomar” e outras músicas e showcases no Largo da Capela de Santa Iria (11h00), Café Paraíso (15h00) e Praça da República (17h00), no sábado. No domingo, os showcases continuam no Mouchão Parque (11h00) e na aldeia de Cem Soldos (16h00).

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.