Museu do Brinquedo, assinatura de protocolo. Foto: DR

O futuro Museu do Brinquedo, em Tomar, começou a ganhar forma na passada quarta-feira com a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal, representada pela presidente Anabela Freitas, e Manuel Augusto Baptista da Conceição.

O documento oficializou a doação do acervo, entre o qual se encontram cerca de 400 máquinas fotográficas que brevemente passam a estar expostas na Casa dos Cubos.

Os exemplares podem ser visitados no Centro de Estudos em Fotografia de Tomar até serem transferidos para o novo espaço museológico que irá localizar-se no Convento de S. Francisco.

Até à abertura do mesmo, uma equipa de trabalho da autarquia vai proceder ao inventário, estudo e musealização da coleção de brinquedos com o objetivo de criar coleções integradas num programa museológico.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.