O livro “Tomar e os Templários”, da autoria de Carlos Trincão, e editado pela autarquia, vai ser oferecido a todos os alunos de 1° ciclo, bem como às bibliotecas escolares e municipal. O livro foi lançado em março deste ano, mas a pandemia adiou o início da distribuição pelas escolas, segundo nota da autarquia.
Esta obra pretende “dar continuidade à tarefa a que a edilidade se tem dedicado nos anos mais recentes de oferecer cultura aos mais novos, sendo que, no caso concreto, está enquadrado no currículo escolar do 1° ciclo e é uma forma de mostrar e contar a história de Tomar, valorizando o património do concelho”.

A entrega dos livros foi feita pelo executivo municipal esta terça-feira, dia 15 de dezembro. A presidente da Câmara, Anabela Freitas, destacou a importância do trabalho em conjunto com todas as entidades locais enquanto um trabalho em rede com frutos visíveis para educar a comunidade escolar.
O livro, lançado no âmbito da Rede Europeia de Cidades Templárias da qual Tomar faz parte, está disponível em versão impressa para aquisição no Posto de Turismo, podendo também ser descarregado em versão digital, em português, inglês ou francês, no site do Município.