O Município de Tomar lançou o programa de animação de verão “Tomar ComVida”, uma iniciativa em colaboração com empresas, profissionais e artistas com ligação à cidade nabantina, que resulta num ciclo de mais de 60 concertos gratuitos até ao final do verão. A organização procedeu a ajustes na programação e calendarização, passando agora todos os espetáculos a decorrer no Jardim do Mouchão.
Tal surgiu “por razões logísticas e de forma a garantir o mais possível a segurança no que se refere ao novo coronavírus”, deixando assim de se realizar concertos na Praça da República, como estava inicialmente previsto enquanto segundo recinto de animação.
A alteração aconteceu na semana passada, tendo-se acrescentado três quintas-feiras à programação para integrar os espetáculos previstos, tendo já decorrido uma noite de fados, concertos com Patos Bravos, Overock e Élsio Nunes, e ainda com Hang the DJ’s e FH5. Esta sexta-feira, dia 10 de julho, atuam DJ Suarez e Kabra N’Adega e no sábado, dia 11, os Thomar Honoris, Gaiteiros, Pão de Ló, e K Preta.
O Município lembra que, para assistir aos espetáculos e embora sejam gratuitos, é necessário o levantamento de ingressos (que agora passa a ter um limite de 4 bilhetes por pessoa), que serão disponibilizados no Posto de Turismo até às 18h30 do dia do espetáculo, e no Mouchão a partir das 19h30 desse mesmo dia.
A lotação máxima no Jardim do Mouchão é de 200 lugares sentados, que são numerados e intransmissíveis, correspondendo apenas ao portador do ingresso.
Todo o projeto é desenvolvido de acordo com as regras de segurança estabelecidas pela DGS, sendo que na página web e no decorrer do evento são divulgadas e recordadas todas as normas que deverão ser respeitadas por parte dos participantes, garantindo a segurança e o distanciamento recomendado.
A autarquia refere que “este programa surgiu da necessidade de retomar a prática cultural e de entretenimento da cidade, e de apoiar não só o setor da cultura e entretenimento local, mas também outras áreas da economia local, nomeadamente o comércio e a restauração”, resultando a iniciativa “num cartaz eclético de 65 espetáculos que preencherão todas as noites de sexta-feira e sábado (e algumas quintas) até ao final do verão”.
Mais informações e programação completa no site oficial da iniciativa.