Cine-Teatro Paraíso, em Tomar. Foto: DR

A contagem decrescente para a Mostra de Teatro Concelhia já começou e a iniciativa tem início marcado para esta quarta-feira, dia 7, com propostas no Cine-Teatro Paraíso e no Complexo Cultural da Levada. A programação deste ano começa com cinema nos dois primeiros dias e reservou o teatro para os restantes, fechando no domingo, dia 11.

O cineteatro municipal recebe as sessões de cinema, sempre às 21h30. Na quarta-feira é exibido o filme “Demónios da Perversidade – O Filme”, uma produção da Espaço Zero Artes Comunicantes a partir de Edgar Alan Poe, e na quinta-feira surge na tela “Richard III”, realizado pelo Grupo de Teatro Fatias de Cá inspirado em William Shakespeare.

O pano sobe no último dia da semana e durante o fim-de-semana, começando com “A Escrava e o Centurião”, escrito e encenado por Mário Sousa e interpretado pelo Grupo de Teatro ACD S. Silvestre. No sábado, chega “Kusdiabos”, criado com base no texto de Rutinaldo Miranda Júnior e levado a cena pelo grupo de teatro do Sport Club Operário de Cem Soldos ULTIMAcTO!.

O último momento da programação leva ao palco “Thomar Revis’itada”, a peça com que o grupo de teatro da Nabantin’ao Palco se estreou. Os dois primeiros espetáculos teatrais estão marcados para as 21h30 no Complexo Cultural da Levada e o último para as 16h00 no Cine-Teatro Paraíso.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.