Foi na noite de domingo, 24 de junho, dia de São João, que a cidade de Tomar se encheu de música e cor para ver desfilar as marchas populares, desde a Mata dos Sete Montes até à Praça da República. A iniciativa foi organizada pela Associação “Os amigos do Fado” e juntou cinco grupos: Marcha da Boavista (Lisboa) Espite-Ourém, Marcha do Rancho Folclórico da Alegria de Alqueidão de Santo Amaro (Ferreira do Zêzere), Marcha do CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar e Marcha dos Amigos do Fado.

O desfile partiu pelas 20h45 da Mata Nacional dos Sete Montes, prosseguiu pela av. Cândido Madureira, ponte nova, av. Norton de Matos, av. Ângela Tamagnini, Alameda Um de Março, ponte velha, Corredoura e terminou na Praça da República.

Elvira Roldão e Luís Filipe Fortunato, dois fadistas tomarenses,  foram os padrinhos desta iniciativa organizada pela Associação “Os Amigos do Fado”. O padrinho disse que o evento deste ano “superou todas as expectativas”. A banda da Nabantina animou o desfile que foi bastante aplaudido pelo público.

Fotogaleria de Luís Ribeiro

Veja o vídeo:

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.