A judoca Patrícia Sampaio, atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais de Tomar e da Associação de Judo do Distrito de Santarém, sagrou-se Campeã Nacional de Seniores, acrescentando ao currículo mais um título naquele que é já um percurso promissor em território português e além fronteiras. A jovem de 21 anos, natural de Tomar, alcançou o título de Campeã Nacional de Seniores na categoria de -78 kg, em competição que decorreu a 10 de outubro, no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache (Coimbra).
Um dos oito nomes do judo português em busca de apuramento olímpico e expectante com os Jogos adiados para 2021, Patrícia venceu sobre as adversárias, Fábia Conceição (SLB)
e Beatriz Moreira (AAC), 2º e 3º lugar do pódio, respetivamente.

Em femininos, destaque ainda para Alice Pereira (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg) e Rochele Nunes (+78 kg), que se sagraram campeãs nas respetivas categorias, com 17 judocas em ação.
No campo masculino, destaque para os judocas João Fernando (-73 kg) e Vasco Rompão (+100 kg) que revalidaram os títulos de campeões nacionais, no primeiro dia da competição em Cernache, em Coimbra, dedicado às categorias mais pesadas. Já Tiago Rodrigues, que no último ano se sagrou campeão nos -90 kg, voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, mas nos -100 kg.

A vertente masculina teve cinco categorias, num total de 49 judocas em combate, e viu ainda João Martinho e Anri Egutidze conquistarem os títulos de -81 kg e -90 kg, respetivamente.
O Campeonato Nacional é a segunda competição oficial para os judocas após a paragem devido à pandemia de covid-19, depois da realização há duas semanas da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, onde Patrícia Sampaio alcançou outro honroso primeiro lugar.
c/Lusa