Festa de Natal no JI de Cem Soldos. Foto: DR

A festa natalícia do Jardim de Infância de Cem Soldos, no passado dia 17 de dezembro, foi o mote para a requalificação da escola. O Pai Natal também apareceu e teve como ajudantes a comunidade escolar, um grupo de pais da escolas da aldeia e o Sport Club Operário de Cem Soldos.

O trabalho comunitário resultou num pátio escolar renovado. Fotos: DR

O trabalho incidiu no pátio do Jardim de Infância e teve por base o plano de intervenção criado nos últimos meses com o objetivo de dotar o espaço de recursos que permitissem às crianças brincar. A escolha recaiu nos materiais reciclados que agora formam dragões, girafas, elefantes, montanhas, canteiros e observatórios de animais.

O Pai Natal distribuiu prendas e música a quem esteve presente para brincar e trabalhar. Fotos: DR

A festa inclui um almoço partilhado, depois do qual o Pai Natal distribuiu presentes e compensou com música os ajudantes envolvidos nesta intervenção comunitária que integra o projeto “Cem Soldos e a Escola”, recentemente reconhecido com o prémio Boas Práticas Associativas do Instituto Português do Desporto e Juventude, para a região de Lisboa e Vale do Tejo.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.