Tomar acolheu a final nacional do Programa EDP - Partilha com Energia, no IPT, a 7 de junho. Foto: CM Tomar

O programa Partilha com Energia realizou três dias de intercâmbio entre escolas de várias regiões do país e onde a EDP possui centrais de produção de energia. Professores e alunos do ensino secundário, entre os 15 e os 19 anos, foram desafiados a definir atividades que divulguem a sua região, espaços e potencialidades.

As equipas participantes assumem, com o apoio da EDP, a responsabilidade por todo o planeamento do intercâmbio, contactos e parcerias com entidades locais, gestão do orçamento e questões logísticas. Ao longo deste ano letivo, o intercâmbio dos alunos do Agrupamento Nuno de Santa Maria, que aderiu logo ao projeto, na sua 1.ª edição, em 2014, foi com Cinfães.

Este programa “promove o desenvolvimento de competências sociais e relacionais em jovens do ensino secundário e profissional, fomentando também o sentimento de pertença ao território onde os intercâmbios se desenvolvem”, adiantou o comunicado de imprensa.

“O município de Tomar apoia este Programa desde o início, reconhecendo a promoção de competências empreendedoras nos alunos, bem como os princípios de cidadania ativa, responsável e participativa fomentados com este projeto”, referiu Hugo Cristóvão, vice-presidente da Câmara Municipal de Tomar.

Natural de Vila Nova da Barquinha, tem 25 anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *