CECUDE promove concurso de fotografia "O outono em Paio de Pele". Foto: Pixabay

Um workshop em “Fotografia e Território” é a aposta do CEFT (Centro de Estudos em Fotografia de Tomar) – resultado de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e o Município de Tomar – para o mês de outubro. As inscrições, especialmente dirigidas a estudantes em formação, licenciados ou profissionais das áreas da Fotografia e Artes Visuais e a fotógrafos ou artistas, encontram-se abertas até 24 de setembro e são limitadas a 12 participantes.

Tendo o seu início previsto para o mês de outubro, os principais objetivos deste curso centram-se em propor aos participantes uma reflexão sobre as questões da Fotografia e Território, desenvolver competências na conceção e no desenvolvimento prático de projeto fotográfico e também proporcionar a participação num projeto fotográfico de características profissionalizantes.

O curso, sob orientação de João Henriques, estender-se-á quinzenalmente até abril, em sessões de formação, orientação e tutoria, a realizar tanto presencialmente como de modo online. Miguel Rodrigues, Paula Rousch, Paulo Catrica, Pedro Guimarães, Sebastiano Raimondo, Silvy Crespo, são os fotógrafos convidados.

Os participantes devem possuir o equipamento fotográfico adequado para o
desenvolvimento do projeto, sendo que no final do workshop é passado um certificado de participação por parte do IPT e, caso os participantes desejem entregar um relatório fundamentado relativo ao trabalho desenvolvido, é declarada no certificado a creditação de 7,5 ECTS como suplemento ao diploma.

As inscrições, no valor de 20€, são selecionadas por ordem de chegada e de acordo com os critérios de Habilitações académicas em Fotografia ou Artes Visuais e de Prática comprovada da Fotografia, por esta ordem.

Para mais informações ou para inscrições deve-se contactar através dos emails ceft-casacubos@ipt.pt ou fotografiaeterritorio@ceft.pt, ou ainda através do número de telefone 249 156 680.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.